sexta-feira, 11 de março de 2011

Reviravolta da Aids by Thara Wells

Era uma vez… num passado muito próximo, “homossexuais e chimpanzés” eram os responsáveis pelo pesadelo da transmissão do vírus HIV. Fomos discriminados, apontados e coroados com louvor com o primeiro lugar com a faixa “Grupo de Risco”.
A Aids era gay. Dançava ao som de “I Will Survive“ nas boates. Reproduzia-se em assentos sanitários, talheres não desinfectados, nas casas das famílias e em muitos beijos de língua ao som de “It´s Rainning Man “. Ninguém ainda tinha a certeza como se transmitia. Especulavase que vinha do ar, da saliva, do macaco ou mero castigo divino. Todos tinham duvidas em saber como pegava o vírus, mas “todos“ tinham em comum a certeza: “A peste era gay e quem transmitia éramos nós“.
A realidade em 2010: Os heterossexuais respondem pela maioria dos casos de Aids em Sorocaba. De acordo com os dados divulgados pelo Programa Municipal de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), computados desde 1985 e até junho deste ano, 41% do total de casos da doença registrados no município atingiram os heterossexuais.
Em seguida, a transmissão da Aids em Sorocaba atinge os usuários de drogas injetáveis (pelo uso da mesma agulha ou seringa). Eles correspondem a 32,5%”.
Há um crescimento evidente do número de casos entre heterossexuais e isso é tão claro que podemos dizer que a epidemia está se “feminilizando.” Vinte anos atrás, havia no Brasil 27 homens infectados por HIV para cada mulher. Hoje, essa proporção caiu para 1,6 homens por mulher.
Assustado? Pare e pense comigo!
A midia mostra mulheres frutas siliconadas, com bumbuns avantajados e coxas estilo “Conan, o Bárbaro“. Na net você cria seu Orkut, MSN, Facebook e Twitter. Arrasa no “chat” até chegar ao encontro. Hoje você “pega” uma garota de programa. Transa, gosta e não se previne. Amanhã outra e mais outra (e a esposa em casa esperando, você para apagar as luzes). Procura algo diferente e as “transex” surgem. Hoje. Amanhã. Depois, os garotos de programa…(também tá valendo. ..bora lá) e volta pra esposa de novo….aí tem filhos e por ai vai ….Onde iremos parar nessa cadeia alimentar evolutiva sexual ????
De acordo com estimativas do Ministério da Saúde , há atualmente 630 mil pessoas no Brasil com o vírus da Aids. Desse total, 255 mil vivem com o vírus HIV e não sabem. Tem gente que adora transar com um codinome “BEIJA-FLOR“ e ainda pergunta:
_ Você não tem nada não, né ?????
No início do ano, a ONU informou que cerca de 4 milhões de pessoas vivem atualmente com a ajuda de coquetéis, dez vezes mais do que há cinco anos. A entidade estima que quase 3 milhões de vidas foram poupadas pelos medicamentos desde 1996.
Especialistas da ONU calculam que 33,4 milhões vivem hoje com o HIV no organismo em todo o mundo, aproximadamente 2 milhões na América Latina. Em 2007, a estimativa era de 33,2 milhões de infectados.
(e a maioria ainda se preocupa em usar máscaras para a gripe suína…hahahhahahahah).
Beijos e até a próxima!!!!!!!!!

Nenhum comentário: