sexta-feira, 11 de março de 2011

HOMOFOBIA ...

Queria começar perguntando; amamos nosso próximo (a) como Deus manda seja ele ou ela quem for? Pense!
Essa é uma pergunta que qualquer um pode responder independente da sua orientação sexual. Fácil não?
Homofobia palavra feia, ninguém gosta de ouvir, mas ela é presente no nosso dia a dia e ao contrario de orientação sexual ela é uma doença e muito contagiosa; passa de pai para filho.
Seus efeitos vão desde uma leve desaprovação até chegar aos atos homicidas; de atitudes preconceituosas, a obsessão; só mesmo quem já sentiu sabe seus efeitos, o sentimento de rejeição, desespero, baixa estima, um sentimento como se você não existisse; é horrível.
Na família um filho ou filha homossexual é uma ameaça, faz com que os pais esqueçam os valores da família como amor e respeito e até mesmo abandonem seus filhos a própria sorte. Preocupamos-nos demais se um homem ama outro homem ou uma mulher ama outra mulher. Afastamos das pessoas, sejam por causas afetivas ou burocráticas deixando bem claro: vocês não são bem vindas aqui.
É engraçado que até nos dias de hoje ainda discutimos esse assunto que a meu ver vem desde que o mundo é mundo e, pelo que eu saiba na “bíblia tão sagrada” não vejo nenhuma condenação sobre gays e lésbicas, acho que é pelo fato de não ter muita importância; fazendo-se apenas significativas passagens.
No dicionário diz que ser homofônico é ter sentimento de ódio, não importando o grau de manifestação;
Então, queria pedir a você, que está lendo isso que se questione sobre tal assunto, mas também não espero que você concorde comigo, mas ficarei feliz se você ouvir a sua própria voz homofóbica e perceba a mensagem homofobicas que a sociedade nos transmite.

Nenhum comentário: