sábado, 23 de abril de 2011

Estudos dizem que não existe bissexualismo

Um estudo realizado por uma equipe de psicólogos de Chicago e Toronto levantou dúvidas se a bissexualidade realmente existe, pelo menos entre homens, de acordo com o The New York Time.

De acordo com o estudo, em que uma equipe de psicólogos mediu diretamente os padrões de resposta a estímulos a imagens de homens e mulheres, os homens que se diziam homossexuais de fato mostravam-se muito mais sexualmente excitados com um sexo ou outro, geralmente com outro homem. Segundo o The New York Time, este é o o maior estudo realizado sobre o assunto. A pesquisa aponta que 1,7% dos homens que se dizem bissexuais mostram padrões de atração física que substancialmente se diferem de seus desejos.

Para Lisa Diamond, professora associada de Psicologia e de Identidade de Gêneros da Universidade de Utah, que não participou do trabalho, "a pesquisa sobre a orientação sexual tem sido baseada praticamente toda em relatos próprios e esse é um dos poucos bons estudos que usam medidas psicológicas".

Conforme a professora, a discrepância entre o que está acontecendo na cabeça das pessoas e em seus corpos representa um quebra-cabeça "que a área agora tem que desvendar, e sobre o que queremos dizer quando falamos sobre desejo". "Nós acreditamos que todo mundo é igual, mas temos evidências de que esse não é o caso", completou Lisa. Outros pesquisadores que viram o estudo dizem que seria necessário repetir o estudo com um número maior de homossexuais, antes de que conclusões sejam tomadas. A pesquisa deve ser publicado na revista Psychological Science.

Fonte: Notícias sobre Ciência do Portal Terra

Nenhum comentário: